Notícias Recentes

Área social ganha 17 veículos 0Km para ampliar assistência à população

Segundo o prefeito Wladimir Garotinho, os novos veículos vão proporcionar melhores condições de trabalho para os assistentes sociais

O prefeito Wladimir Garotinho entregou nesta quinta-feira (17), durante solenidade de lançamento do Programa Mãe Coruja, no Teatro Municipal Trianon, 17 veículos 0Km, adquiridos com recursos federais e que irão atender aos equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. Os automóveis foram adquiridos com verba federal e serão distribuídos entre os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Segundo o prefeito, os veículos irão contribuir para o trabalho das equipes técnicas da secretaria. “Através destes veículos, as equipes poderão se deslocar melhor para as visitas, realizar a busca ativa nos bairros e, assim, ampliar o trabalho que vem sendo realizado para a população em situação de vulnerabilidade do município. É também autoestima para os funcionários que, muitas vezes, não conseguiam fazer a visita para atestar a vulnerabilidade das famílias”, disse Wladimir.

Para o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, a aquisição dos novos veículos é um marco na história da assistência. “Essa é a maior compra de carros já feita pela assistência. Os veículos vão atender todos os CRAS, CREAS e o Conselho de Assistência”, explica o secretário.

Rodrigo lembra, ainda, que o município conta com 13 CRAS e cada um receberá um veículo, além dos três para o CREAS e o Conselho de Assistência. “O Conselho nunca teve um veículo próprio, ficando sempre dependente do município para desenvolver seu trabalho, fazer as fiscalizações. É um equipamento que reúne membros da sociedade civil e do governo”.

Também prestigiaram a entrega dos veículos secretários; o presidente da Câmara, Fábio Ribeiro e os vereadores Marcione da Farmácia, Pastor Marcos Elias e Kassiano Tavares; além da subsecretária adjunta de Desenvolvimento Humano e Social, Mariana Barboza; o secretário executivo; Henrique Oliveira; a diretora de Proteção Social Especial, Maria Amélia Lopes e a diretora de Proteção Social Básica, Paloma Campos.

Compartilhe: