Notícias Recentes

Casamento comunitário nesta quinta com direito a banda de música e almoço especial

Casais de todas as idades vão realizar o sonho do matrimônio na próxima quinta-feira (24), a partir das 9h. Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, através de uma parceria com o Poder Judiciário, o casamento comunitário vai selar a união de 62 casais, em uma cerimônia que será realizada no Automóvel Clube Fluminense.

Para dona Célia Duarte, de 71 anos, moradora do Parque Califórnia, participar do evento é a realização de um sonho. Ela vai se casar com Agostinho Júlio, 85 anos. “Essa é a primeira vez que vou me casar e eu estou muito animada para esse dia. Eu e meu esposo estamos juntos há 3 anos, e é um presente poder selar a nossa união com a idade que temos. Vai ser um dia muito especial para a gente e para as nossas famílias”, afirmou.

Através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), os interessados puderam se inscrever para participar do Casamento Comunitário, que é uma oportunidade para muitos casais que já vivem juntos regularizarem a situação legal e de forma gratuita.

O evento é voltado para casais maiores de 21 anos, que convivam em união estável há pelo menos um ano e com renda familiar de até dois salários mínimos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, a iniciativa é mais uma demonstração do cuidado com a população.

“Além da possibilidade de realizar o sonho do matrimônio, o casamento comunitário é mais uma demonstração do cuidado com as pessoas, que é uma prioridade do governo do Prefeito Wladimir Garotinho”, afirma.

– Com direito a fotos, decoração e almoço especial, os casais vão poder levar seus familiares para celebrar esse momento especial – explica.

 

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin