Notícias Recentes

Campanha Educação Solidária vai ajudar as famílias vulneráveis de Campos

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) criou a Campanha Educação Solidária, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social e a Secretaria de Comunicação Social. O objetivo é ajudar as famílias vulneráveis atendidas por instituições socioassistenciais do município. Para participar, basta doar um quilo de alimento não perecível na sede da Seduct de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 16 de dezembro. 

“Um segundo posto de coleta vai envolver os candidatos ao processo seletivo visando à contratação temporária de professores substitutos. Eles poderão levar os alimentos no ato da prova, que será aplicada no próximo domingo, dia 4 de dezembro. Os locais de prova serão divulgados na sexta-feira (2) no Diário Oficial do Município”, explicou o secretário de Educação, Marcelo Feres. 

Para a diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, coordenadora da Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado de 2022, esta é mais uma oportunidade de promover a unidade e solidariedade entre os profissionais, a comunidade escolar da rede municipal de ensino e a sociedade em geral. 

“Não somente os profissionais da Educação poderão colaborar, mas qualquer pessoa que se sentir impulsionada em contribuir com essa ação solidária, por meio da qual poderemos tornar o Natal dessas famílias mais feliz. Toda nossa rede está convidada a se envolver e participar. A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social nos ajudará a detectar as famílias mais vulneráveis para que possamos dar prioridade a elas e podermos, assim, direcionar os alimentos para aquelas que mais precisam de apoio”, comentou Tânia. 

Compartilhe: