Notícias Recentes

Clube da Terceira Idade com sessões de massoterapia para população idosa

Com o objetivo de proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população idosa, a Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, ligada a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, está oferecendo sessões de massoterapia, massagem com um conjunto de manobras manuais para alívio de dores, para os idosos do município. As sessões acontecem segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h, no Clube da Terceira Idade, localizado na Rua Rodrigues Peixoto, no Parque Tamandaré. 

A Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Rosilani Tavares, fala sobre a iniciativa. “Idealizamos atividades que promovem o bem-estar físico e mental, porque sabemos da importância dessas atividades para os idosos, principalmente com a pandemia, que isolou todos, principalmente os idosos, os primeiros a se isolarem no início da pandemia, em março de 2020, por fazerem parte do grupo de risco”, ressalta. 

O massoterapeuta Maurício Teixeira fala dos benefícios das sessões. “No atendimento da terceira idade, a massoterapia tem o objetivo de proporcionar bem-estar, mais saúde e alívio da dor que eles possam estar sentindo”, afirmou. 

“A massoterapia está sendo ótima para mim. O Maurício é abençoado, o trabalho dele é muito bom. Eu tenho problema no joelho e na coluna. Eu tinha até um esporão no calcanhar e não conseguia pisar no chão, às vezes. Após 30 dias de massoterapia, não sinto mais dores”, relata Elizabete Maria, de 60 anos. 

Eli Moreira, de 78 anos, confirma os bons resultados das massagens. “A massoterapia é ótima, porque estava sem conseguir mover meu braço. O Maurício resolveu meu problema. Antes, eu achava até que seria difícil conseguir melhorar, de tanta dor que eu sentia”, comentou. 

Os interessados em realizar as sessões de massoterapia poder realizar a marcação por meio dos telefones (22) 9 8126-3889; (22) 9 8175-0571; (22) 9 9812-1298; (22) 9 9812-1209; ou pessoalmente da sede do Clube da Terceira Idade, portando RG, CPF, comprovante de residência, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de vacinação contra Covid-19. 

 

Compartilhe: