Notícias Recentes

Casamento Comunitário: 40 casais vão selar a união nesta sexta-feira

A Prefeitura de Campos, através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), através do Justiça Itinerante, realiza nesta sexta-feira (19), mais uma edição do Casamento Comunitário. Na ocasião 40 casais vão oficializar o matrimônio, em uma cerimônia com direito a decoração, buffet e banda para comemorar o grande dia. O evento vai acontecer no Ginásio do Automóvel Clube Fluminense, voltado apenas para convidados. 

Segundo o secretário, Rodrigo Carvalho, o casamento é mais uma oportunidade e as famílias realizarem o sonho do matrimônio de forma gratuita. “A parceria com o Tribunal possibilita realizarmos mais uma edição do casamento, garantindo direito de gratuidade para as famílias vulneráveis e uma cerimônia pensada com muito carinho”, destaca o secretário. 

As irmãs Joana Oliveira, de 27 anos, e Eloisi Roberta de Oliveira, de 20, vão aproveitar a oportunidade para se casarem no mesmo dia e estão empolgadas para viver esse momento. “Estamos muito felizes e animadas por estarmos realizando um de nossos sonhos juntas. Como irmãs não pensamos que teríamos a oportunidade de casar no mesmo dia e isso só está sendo possível por iniciativa da prefeitura. Então só podemos agradecer por esse projeto que permite a realização de um sonho”. 

No evento cada casal terá o direito de convidar oito pessoas para curtirem a festa com eles. Através do Departamento de Programas e Projetos, os noivos também vão ganhar um “Dia de Beleza”, nos dois dias que antecedem ao casamento – quarta (17) e quinta-feira (18) – manicure, trancistas, designer de sobrancelhas e barbeiro. 

“É muito gratificante trabalhar realizando sonhos, é mais um compromisso do Governo Wladimir Garotinho de cuidar das pessoas. Esse ano iremos possibilitar que 40 casais tenham a oportunidade de concretizar a união, construindo uma família. Estamos trabalhando em cada detalhe para que seja um dia inesquecível para eles”, disse a subsecretária de Justiça e Assistência Judiciária, Danielle Campos. 

Para animar a festa a banda da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia vai se apresentar com um repertório variado, que promete agradar a todos os presentes. 

 

Compartilhe: