Notícias Recentes

Desenvolvimento Humano e Social atende população de Quilombo Lagoa Feia

A secretaria de Desenvolvimento Humano e Social realizou nesta terça-feira (16) mais uma ação do Cadastro Único voltada para comunidades quilombolas. Os atendimentos, que são realizados em parceria com a subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos e a Defensoria Pública, aconteceram na Escola Municipal Maria Antônia Pessanha Trindade, em Quilombo Lagoa Feia. 

A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população quilombola aos programas sociais e acontece nas semanas de intervalo do projeto “Social mais Perto”. A primeira edição foi realizada em Conceição do Imbé, no dia 25 de abril. 

O Cadastro Único é a principal porta de entrada para os benefícios do governo federal. Através desse registro é possível identificar e conhecer as pessoas e famílias mais vulneráveis do país e, assim, ajudar a desenvolver políticas públicas voltadas para essa população. Ao se inscrever ou atualizar seus dados no Cadastro Único, o cidadão estará apto a participar de diversos programas sociais dos governos federal, estadual e municipal, como Bolsa Familia, Auxílio Brasil e o Cartão Goitacá.  

Para se inscrever no Cadastro Único, é preciso que uma pessoa da família se responsabilize por prestar as informações de todos os membros da família para o entrevistador. 

Compartilhe: