Notícias Recentes

Desenvolvimento Humano e Social participa de reunião estadual em Arraial do Cabo

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social marcou presença nesta quarta-feira (17) na 10ª reunião da Comissão Intergestores Bipartite – X CIB, que aconteceu na cidade de Arraial do Cabo. O encontro, que reúne representantes de 92 municípios do Estado do Rio e teve sua penúltima edição em Campos, discutiu pautas importantes relacionadas a gestão do Sistema Único da Assistência Social (Suas). 

O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, acompanhou o evento junto do coordenador de Proteção de Alta Complexidade, Diego Armond, e da gerente municipal do Cadastro Único, Kamila Barreto. 

A Comissão Intergestores Bipartite consiste na instância estadual destinada à interlocução de gestores, constituídos por representantes do estado, indicados pela Secretaria de Estado de Assistência Social ou congênere e por representantes dos municípios, indicados pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), que representam os interesses e as necessidades do estado, quanto aos aspectos operacionais da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). 

Compartilhe: