Entre as ações da Subsecretaria de Políticas para Mulheres neste sábado (28), durante o Prefeitura em Ação de Travessão, estão a exposição “Marias, não se calem”, da professora Beatriz Coutinho, a divulgação da rede de enfrentamento à violência contra a mulher e o atendimento inicial pela equipe multidisciplinar do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) Mercedes Baptista. A equipe é formada por psicóloga, assistente social e advogada.
De acordo com a subsecretária de Políticas para Mulheres, Josiane Viana, o órgão vem desempenhando papel fundamental no enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher. “Levamos informações e divulgamos os canais de denúncia. Nesta edição do Prefeitura em Ação, estaremos levando também a exposição da professora Beatriz Coutinho”, adianta Josiane, lembrando que, quando é necessário, a mulher que participa da primeira escuta realizada nas edições do programa é encaminhada para o Ceam.
– Durante o Prefeitura em Ação, também, reforçamos a importância de denunciar, explicamos sobre as medidas protetivas e divulgamos os serviços oferecidos pelo Ceam. Também falamos sobre os cursos disponíveis para capacitação profissional das mulheres porque muitas não conseguem sair do ciclo de violência por dependência financeira do agressor – ressalta a subsecretária.