O Arraiá Semeando e Colhendo da Associação de Pais de Pessoas Especiais (APAPE) foi um sucesso na tarde desta terça-feira (26). Equipe e colaboradores organizaram comidas típicas, brincadeiras, quadrilhas e apresentações musicais. O evento aconteceu na sede da APAPE, na Rua Saldanha Marinho, e foi aberto à comunidade. A ideia era confraternizar e divulgar a causa da instituição. A primeira-dama, Tassiana Oliveira, compareceu ao evento, acompanhada do secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, e do presidente da Fundação Municipal da Infância da Juventude (FMIJ), Fabiano de Paula.
A primeira-dama, Tassiana Oliveira, prestigiou o evento e agradeceu o convite da Instituição. “Agradeço pelo convite e todos da APAPE por me proporcionar mais um momento que me deixou com o coração aquecido. É muito importante momentos como esses de confraternização com os assistidos e familiares”, declarou.
A presidente da instituição, Naira Peçanha, emocionada falou da alegria de comemorar mais um arraiá. “Com muita alegria e descontração, além de estar com a presença de pessoas amadas como a primeira-dama, Tassiana Oliveira, o secretário da SMDHS, Rodrigo Carvalho, o presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Fabiano de Paula, a sub secretária de Governo, Graziele Gonçalves, o coordenador da Fundação da Infância e Adolescência, Bruno Cordeiro, dentre outros amigos que, juntamente com a família APAPE, festejou a colheita de tantos frutos semeado com muita luta e perseverança”, destacou a presidente.
A dona de casa, Carmem Sueli, 48 anos, mãe da assistida Sofia, de 13 anos, relatou a importância do evento. “A minha filha é outra pessoa após o atendimento da APAPE. Ela não se locomovia direito, tinha uma certa dificuldade para falar e, hoje, eu só tenho a agradecer a Deus e a instituição por fazer tanto pela minha filha”, frisou.