Notícias Recentes

Programa “Social + Perto” leva serviços à comunidade de Guandu

A quarta edição do “Social + Perto” aconteceu nesta terça-feira (26), na Escola Municipal Ignácio Corrêa dos Santos, na localidade de Guandu. Entre os serviços ofertados à população estavam inclusão e atualização do Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico), vacinação, recreação infantil, pintura facial, corte de cabelo, entre outros.

A primeira-dama, Tassiana Oliveira, acompanhada do secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, e do secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino, acompanharam a ação.

– Mais uma edição que estamos possibilitando o acesso à rede de assistência social e a imunização. Estamos aproximando o governo das localidades mais distantes – disse Tassiana.

Na oportunidade, o secretário Rodrigo Carvalho anunciou a próxima edição do projeto que será na terça-feira (2), na Escola Municipal José das Chagas Pinto, na localidade de Marrecas, na Baixada Campista.

“Trazer a assistência jurídica para o próximo é muito bom. A gente, que é da terceira idade, ter que ficar se locomovendo de ônibus é muito complicado, então ter hoje aqui foi muito bom. Fui muito bem atendida”, disse Maria de Lurdes Ferreira, que recebeu o atendimento da assistência judiciária.

Moradora de Guandu, a dona de casa, Maria Aparecida Pessanha fez a inscrição no Cadastro Único. “É muito bom a prefeitura ter trazido essa ação para próximo da gente, economizamos o valor da passagem. É a primeira vez que eu estou fazendo o cadastro e tomara que seja aprovada. Eu tenho problema de coluna e isso me limita muito, então se eu for aprovada vou passar a receber o auxílio. O valor vai me ajudar muito nas despesas, como a compra de remédios e de comida. Eu não tenho condições de trabalhar e só o salário do meu marido não dá para fazer todas as compras”, falou.

Emocionada, a dona de casa, Jocirene de Souza Borges, comemorou, pois durante a consulta ao sistema, descobriu que o benefício estava liberado. “Eu só tenho a renda da pensão do meu marido. Eu vim fazer meu cadastro e quando cheguei aqui soube que estava autorizada a receber o Auxílio Brasil. Esses R$ 600,00 vão me ajudar muito. Vou poder comprar meus remédios e também comprar comida. Se não fosse esse atendimento hoje, eu não saberia que poderia receber”.

A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Saúde.

 

Compartilhe: