Notícias Recentes

População da localidade de Marrecas recebe atendimentos do “Social + Perto”

“Tomei a quarta dose da vacina contra a Covid-19. Não vou precisar ir mais até a cidade para me imunizar. Muito importante esse projeto que leva os principais serviços sociais em localidades distantes da área central”. Este depoimento é do aposentado Erval Feliciano de Azevedo, 81 anos, que aproveitou a quinta edição do “Social + Perto”. O evento aconteceu nesta terça-feira (02), na Escola Municipal José das Chagas Pinto, em Marrecas, na Baixada Campista. O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, oferta serviços para as localidades mais distantes do município. A primeira-dama, Tassiana Oliveira e o secretário da pasta, Rodrigo Carvalho, acompanharam a ação.

Além da vacinação, os moradores contaram com serviços como inscrição e inclusão do Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico), assistência jurídica, recreação infantil, corte de cabelo, aferição de pressão, entre outros.

Nubia Rangel da Silva, 28 anos, mãe de dois filhos, foi fazer a inscrição no Cadastro Único, porta de entrada para os programas sociais do Governo Federal. “Estou muito feliz de nossa localidade receber esse projeto. Isso prova que estamos sendo vistos pelo governo do prefeito Wladimir Garotinho”, revelou.

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O CRAS E O CREAS referenciaram as famílias e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos levou atividades recreativas para as crianças. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e Secretaria Municipal de Saúde. A próxima edição acontecerá na quinta-feira (09) na Escola Municipal Darcy Ribeiro em Três Vendas.

 

Compartilhe: