Notícias Recentes

“Social + Perto” leva serviços públicos na localidade de Boa Vista

Chegando em sua 18ª edição, o projeto “Social + Perto” levou diversos serviços para a população da Baixada Campista entre a manhã e a tarde desta terça-feira (6). A ação aconteceu na localidade de Boa Vista, na Escola Municipal Olavo Alves Saldanha. A primeira-dama Tassiana Oliveira prestigiou o evento. O projeto já realizou mais de cinco mil atendimentos.

“Feliz em ver a escola lotada recebendo os serviços ofertados pela Prefeitura. A comunidade aderiu. Durante o projeto também fazemos a escuta da população para aprimoramos o atendimento. Estamos cada vez mais perto de quem precisa”, disse Tassiana.

A ação, que é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, ofertou corte de cabelo, aferição de pressão, assistência jurídica, avaliação nutricional, recreação infantil, inclusão e atualização no Cadastro Único, massoterapia, teste de glicemia, vacinação contra gripe e Covid-19, além de vacinação de rotina de adulto e criança.

Uma das contempladas foi a dona Eugênia dos Santos, de 41 anos, moradora de Baixa Grande. Para ela, a ação tem muita importância para tirar dúvidas sobre variados temas. “Está sendo importante até para as minhas filhas, no caso, porque conseguimos buscar esclarecimento dos serviços oferecidos pelos CRAS e CREAS, já que uma das minhas filhas é especial. Fica muito fácil porque tudo é oferecido em um lugar só. Até vacina eu tomei”, disse a moradora.

Também estiveram no evento, o secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino, e a subsecretária adjunta de Desenvolvimento Humano e Social, Grazielle Gonçalves.

O território pertence ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CRAS) de Goitacazes e atualmente conta com 12.855 pessoas inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal. De janeiro a setembro deste ano, foram realizados 10.204 atendimentos individualizados.

 

Compartilhe: