Notícias Recentes

Subsecretaria em parceria com ONG em atendimento a crianças e adolescentes

Envolver um grupo de 280 crianças e adolescentes na faixa etária dos seis aos 15 anos em situação de risco social em cursos com atividades de esporte, cultura e lazer (capoeira, jazz e danças urbanas) durante o período das férias escolares. Esta é a proposta da Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos (SIRDH) feita à Associação Meninos de Ouro, uma organização não governamental administrada por voluntários que há 18 anos realiza trabalho de assistência social em contraturno educacional no Parque Prazeres.

“Ao tomarmos conhecimento que, neste período de verão, a Associação Meninos de Outro está em recesso e, levando em consideração os riscos advindos da ociosidade que caracteriza o período das férias escolares, a subsecretaria decidiu por assumir a responsabilidade de levar a ludicidade até o local para os menores assistidos. Mediante a dificuldade de locomoção deles, idealizamos as atividades no formato de colônia de férias. Alguns dos nossos professores se voluntariaram a se deslocar até à ONG para oferecer cursos com aulas semanais de capoeira, percussão, jazz e danças urbanas”, informa o Subsecretário, Gilberto Coutinho.

A parceria entre a subsecretaria e a Associação Meninos de Ouro, acordada durante reunião realizada recentemente, teve a preocupação de envolver os menores nas atividades esportivas, culturais e de lazer ainda neste período de verão, haja vista os menores estarem de férias. Contudo, conforme ressalta o Subsecretário, Gilberto Coutinho, a parceria visa inserir as crianças e adolescentes nas atividades de forma efetiva.

“A reunião com o pessoal da Associação Meninos de Ouro foi realizada para discutirmos as possibilidades de parcerias a favor dos menores, já durante o período de verão, com a proposta de mantermos as atividades após a temporada de verão. Neste momento as crianças e os adolescentes estão de férias e teríamos mais facilidade em relação aos horários. Mas, após o período de férias estaríamos definindo horários de forma adequada para conciliar os das aulas escolares com as atividades extracurriculares”, acrescenta Gilberto Coutinho, que ressaltou o empenho e empolgação das equipes da subsecretaria.

“Estamos empolgados para contribuir com a comunidade e pensar políticas públicas efetivas, construídas junto a esta base”, afirma Gilberto Coutinho.

 

 

 

Compartilhe: