A Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, se reuniu, nesta semana com a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher, Madeleine Dykeman. A reunião foi para apresentar um relatório de atendimento prestado às vítimas de violação de Direitos Humanos, que fizeram suas denúncias através do Disque Direitos Humanos Municipal. Representando a Subsecretaria participaram a coordenadora técnica e advogada Érica Barreto, e o coordenador técnico, Léo Dalmon.
O relatório foi protocolado e serve para que sejam reafirmadas futuras soluções dos casos, através da Deam. A SIRDH se colocou à disposição da delegada para realizar um trabalho de colaboração com as denúncias de vítimas de violação aos Direitos Humanos.
O Disque Direitos Humanos é um canal de atendimento na esfera municipal, que atende vítimas de violações nas mais diversas áreas de vivência, seja através de manifestações de racismo, intolerância religiosa, LGBTQIAPN+FOBIA, entre outros. O canal é aberto para todos aqueles que identificarem qualquer tipo de ofensa aos seus direitos enquanto pessoas através do seguinte número: 22 981750700.