A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, por meio do Departamento de Programa e Projetos, recebeu uma grande doação de livros do Instituto Dom Bosco. Ao todo, foram cerca de 1000 livros de diversas disciplinas, que serão destinados a alguns projetos sociais ligados à SMDHS. Os livros são novos, muitos ainda estão lacrados e empacotados, já que o Instituto mudou o método de ensino e não vai utilizar esse material.
Alguns exemplares serão destinados para o reforço escolar e para o acervo da biblioteca da Pracinha da Cultura. Já outros para as atividades de reforço escolar do Projeto Nova Esperança. Muitos desses livros também vão servir para estudos de quem vai realizar vestibular ou o Enem neste ano. Sendo assim, serão encaminhados para o Pré-Vestibular Norma Brito, ligado à Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos.
De acordo com o diretor de Programas e Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, Marcelo Arêas, o material é de ótima qualidade e vai ajudar muitos jovens nas atividades dos projetos, além, claro, no aprendizado das crianças e jovens. “Esses livros não poderiam chegar em um momento melhor. Agora, no início do ano, alguns dos livros vão servir para as nossas aulas de reforço escolar dos projetos. São livros bons, de um método exemplar, que vão ajudar bastante no desempenho desses jovens. Num todo, eles vão ajudar quem está retornando com as atividades escolares e também quem está começando a estudar para prestar vestibular ou o Enem. Eu gostaria de agradecer ao Instituto Dom Bosco, em especial ao Padre Terra, que fez a entrega pessoalmente”, disse o diretor.