Notícias Recentes

Secretaria realiza inclusão de moradores de comunidades quilombolas ao CadÚnico

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, através da subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos, realizou nesta terça-feira (30) a última de uma série de ações voltadas à inclusão dos munícipes que vivem em comunidades quilombolas no Cadastro Único. A ação, que aconteceu na Comunidade Quilombola de Custodópolis, atendeu cerca de 100 pessoas. 

O objetivo é fazer com que as famílias que vivem nestas comunidades sejam referenciadas através do CadÚnico. Uma vez inseridas no sistema, que é uma ferramenta essencial de articulação e consolidação da rede de proteção e promoção social, as pessoas podem ser beneficiadas e inseridas nos programas sociais do governo federal e, também, nos programas do município. A inclusão atende a uma solicitação da Defensoria Pública e já atendeu, além da comunidade de Custodópolis, o Quilombo Lagoa Feia, o Quilombo de Conceição de Imbé e o de Cambucá, Aleluia e Batatal. 

A dona de casa Deisilaine Alves da Silva foi uma das atendidas na ação deste dia. Para ela, com o CadÚnico a família vai poder desfrutar de algumas oportunidades. “Eu achei muito boa a iniciativa, porque com a inscrição eu e minha filha vamos poder participar de alguns cursos e também de alguns benefícios que vão ajudar muito”, disse a dona de casa. 

Compartilhe: