Notícias Recentes

Subsecretaria de Políticas para Mulheres lança curso Embaixador (a) do Dia Laranja

A Subsecretaria de Políticas para Mulheres lança, no próximo sábado (24), o curso Embaixador (a) do Dia Laranja, um reforço no enfrentamento à violência contra a mulheres e meninas, onde jovens serão capacitados e serão multiplicadores das informações acerca do tema, incluindo os canais de denúncia de violência. A ação faz parte da campanha “Todo dia 25 é Dia Laranja”, em conformidade com a Lei Municipal 9.201 que instituiu que todo dia 25 é dia de envolver e conscientizar a sociedade para o enfrentamento à violência contra a mulher. 

A ação vai acontecer na Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, no Farol, das 8h às 12h. A ação terá uma certificação para os jovens estudantes das escolas municipais como multiplicadores dessa importante causa. “Os estudantes certificados receberão treinamento especializado, materiais educativos e o apoio contínuo da Subsecretaria de Políticas para Mulheres para que possam desempenhar seu papel de multiplicadores com eficácia”, informa a subsecretária Josiane Viana.  

“Esta ação tem como objetivo tornar jovens (acima de 14 anos de escolas públicas e privadas) defensores ativos da igualdade de gênero e do fim da violência contra as mulheres. Além disso, essa experiência poderá enriquecer seus currículos e contribuir para seu desenvolvimento pessoal e profissional”. 

Os estudantes serão motivados a realizar atividades de conscientização em suas escolas e comunidades, como palestras, debates, distribuição de materiais informativos e organização de eventos temáticos. “A campanha “Todo dia 25 é Dia Laranja” foi desenvolvida com o objetivo de combater e prevenir a violência contra as mulheres em nossa comunidade. Ao promover a cor laranja e suas diversas formas de expressão, buscamos gerar conscientização e engajamento em torno dessa questão vital”, disse a subsecretária. 

“Aqueles que estiverem interessados em participar como multiplicadores da campanha devem entrar em contato com a Subsecretaria de Políticas para Mulheres ou procurar a direção de suas escolas para obter mais informações sobre o processo de certificação e as próximas etapas”, destaca Josiane Viana. 

Compartilhe: