Os usuários referenciados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque Esplanada ganharam festa junina no próprio equipamento. O evento contou com decoração especial, comidas típicas, pescaria e um brechó solidário, que recebeu o nome de Brechique. O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, prestigiou o Arraiá.
De acordo com Gisela Estevam, coordenadora da unidade, o evento aproxima a comunidade do equipamento. “A realização de eventos coletivos no CRAS é um momento de encontro e compartilhamento de experiências entre as pessoas, promove novas vivências entre as famílias, desenvolve a socialização, estimula a convivência comunitária e valoriza a cultura local. É aqui que realizamos o trabalho social com as famílias, através do acompanhamento familiar e essa culminância com a festa junina trouxe para a comunidade o fortalecimento dos laços afetivos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de todos”, disse.
Dona Marlene, usuária que frequenta o Grupo da Terceira Idade no CRAS Esplanada, aprovou o Arraiá. “É a primeira vez que eu curto uma festa dessas depois dos 60 anos e eu amei muito. Estava tudo lindo e já estou animada para a próxima”, acrescentou.
Além dos profissionais, os usuários também foram à caráter e se divertiram. A festa também contou com a presença dos jovens e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Também participaram do evento a equipe do Departamento de Programas e Projetos da SMDHS.