Notícias Recentes

Serviço de Convivência se prepara para apresentar o espetáculo “O Trem da Vida”

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, começou a realizar os ensaios gerais do espetáculo “O Trem da Vida”, evento de encerramento das atividades do ano de 2023. No palco do Teatro Trianon, crianças, adolescentes e idosos participantes do SCFV passaram suas falas e coreografias. A apresentação está prevista para acontecer em novembro e um próximo ensaio geral deve acontecer no mês de outubro.

O espetáculo vai abordar as fases da vida, passando pela gestação, infância, adolescência, juventude, fase adulta e a terceira idade. A montagem relaciona ainda cada etapa vivida com as estações do ano, através da interpretação, do canto e da dança. O evento também vai contar com a participação do programa Criança Feliz, retratando a fase da primeira infância.

“Vê a animação das crianças nesse palco é maravilhoso! O espetáculo é a coração do nosso serviço, os usuários já esperam por esse momento. É um momento cultural e de integração, de convivência com a comunidade e com as famílias.” destacou Clarissa Carrereth, coordenadora do SCFV.

Ao todo cerca de 200 usuários do SCFV vão estar no palco do Trianon, dos Centro de Referência de Assistência Social de Goitacazes, Codin, Jockey, Penha, Ururaí, Esplanada, Custodópolis e Parque Guarus.

Vitória Soares, de 11 anos, integrante do Serviço de Convivência de Tocos, na Baixada Campista, está contando os dias para se apresentar. “Eu tô muito animada e querendo que chegue logo o dia de se apresentar. Hoje eu amei o ensaio, foi muito divertido.”

Pedro Márcio, do SCFV de Martins Lage, também não vê a hora de subir ao palco. “Eu fiquei meio nervoso aqui no ensaio, mas vai dar tudo certo no dia.”

O SCFV trabalha no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, sendo ofertado de modo a garantir a segurança da acolhida nos espaços municipais, de convívio familiar e comunitário, além de estimular o desenvolvimento da autonomia dos usuários.

 

Compartilhe: