Desenvolvimento Humano entrega veículos novos para acolhimentos municipais

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) realizou, nesta quarta-feira (08), a entrega de 6 novos veículos adquiridos através de cofinanciamento federal e estadual, para os equipamentos da Proteção Social Especial e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As chaves foram entregues pela primeira-dama Tassiana Oliveira e pelo secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, a diretora do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), Maria Amélia Lopes.

De acordo com Rodrigo Carvalho, os veículos chegam para aprimorar os serviços prestados pela SMDHS. “Os investimentos com a aquisição de carros fazem parte da reestruturação da rede de assistência social no município. Desde o início do governo Wladimir Garotinho, já foram adquiridos mais de 20 carros que atendem nossos equipamentos para auxiliar e melhorar os atendimentos”.

Os carros vão atender os acolhimentos municipais, sendo eles Casa de Passagem, Residência Inclusiva I e II, Lar Cidadão e o Abrigo Manoel Cartucho. Já o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, receberam as pick-ups, sendo um Fiat Estrada e uma Touro.

“É de grande valia para o nosso acolhimento, que hoje atende 50 usuários, receber este carro. Temos demandas de médicos, assistência judiciária, entre outros serviços que necessitam de transporte. Então ter esse recurso disponível vai ajudar muito o nosso equipamento”, destacou a coordenadora do Abrigo Manoel Cartucho, Isabela Araújo.