Notícias Recentes

Natal da Apoe reúne assistidos, familiares e funcionários

A primeira-dama Tassiana Oliveira marcou presença na festa de Natal da Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe), que aconteceu nesta terça-feira (19). O evento, realizado no auditório da instituição, reuniu os assistidos, familiares e funcionários em uma apresentação especial de Natal, com coral, teatro, dança e, claro, a presença do Papai Noel. Além da primeira-dama, o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, esteve presente na festa.

“É uma alegria estar aqui nesta data comemorativa tão especial. Eu gostaria de parabenizar toda essa equipe da Apoe que tem uma missão muito grande, não só de assistir as crianças e adultos, mas de ajudar todas as famílias. A Apoe é uma instituição, que assim como as outras, segue de mãos dadas com o município na assistência de pessoas com algum tipo de deficiência ou dificuldade”, disse a primeira-dama.

“A Apoe é muito importante no trabalho de assistência em nosso município. O prefeito Wladimir Garotinho sempre faz questão de pontuar a importância de todas as instituições nesse papel de ofertar atendimento que vai além das portas da Prefeitura, que é através do serviço conveniado”, disse o secretário Rodrigo Carvalho.

A Banda da Apoe comandou a música durante toda a festa. O evento teve a participação dos assistidos em todas as apresentações de teatro, coral e dança. Para a presidente da instituição, Pryscila Marins, a apresentação foi um exemplo da inclusão. “Poder estar com eles com saúde e felicidade, cantando e dançando, foi muito lindo. Estar com eles participando efetivamente da festa é muito importante, é motivo de muita felicidade e superação. Através da parceria com o município, a gente consegue dar sustentabilidade ao nosso trabalho e viver momentos como esse”, explicou.

Acompanhando a filha Camila, assistida há 18 anos pela Apoe e que é deficiente auditiva e tem disritmia cerebral, Jocileia disse que a instituição foi a grande responsável pelo desenvolvimento da jovem. “Sempre é maravilhoso comemorar o Natal aqui, porque a Apoe é a nossa segunda casa. Depois que ela entrou na Apoe, há 18 anos, Camila mudou muito, e mudou para melhor. Temos que comemorar sempre”, disse a mãe.

A Apoe foi fundada há 59 anos e é uma das seis Organizações da Sociedade Civil (OSCs) conveniadas à Prefeitura para esse tipo de atendimento na cidade. Atualmente, a Apoe atende cerca de 350 pessoas, entre bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos. São pessoas com deficiência intelectual, múltiplas e autistas, que participam de atividades de habilidade, saúde, educação e assistência social.

Compartilhe: