A prefeitura de Campos, através da secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), realizou nesta quinta-feira (22) a entrega de novos computadores e notebooks para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e equipamentos da rede de Proteção Social Especial. A cerimônia aconteceu na sede da SMDHS e contou com a presença da primeira-dama Tassiana Oliveira; do secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Rodrigo Carvalho; além de diretoras e coordenadoras dos equipamentos.
Ao todo, 75 notebooks e 56 computadores, adquiridos através de emenda parlamentar destinada ao município pelo deputado federal Hugo Legal, serão distribuídos pelos equipamentos de assistência social do município. As máquinas chegam para modernizar e melhorar os atendimentos.
Representando o prefeito Wladimir Garotinho, a primeira-dama Tassiana Oliveira agradeceu o empenho dos profissionais e destacou a importância de valorizar cada conquista.
“Hoje é mais uma vitória, que faz a gente ter a certeza de que todo o trabalho vale a pena. Wladimir está mais uma vez em Brasília, pedindo, batendo nas portas, apresentando nossas demandas, os projetos de cada secretaria, para conseguir recursos como esse. É com muita alegria que realizamos essa entrega”.
Atualmente o município conta com 13 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e se prepara para inaugurar o 14º equipamento, em Farol de São Tomé. Segundo o secretário da pasta, Rodrigo Carvalho, a compra dos equipamentos foi possível através do trabalho de reestruturação da rede de assistência e melhor administração dos recursos destinados ao município.
“Desde quando assumimos, estamos realizando um trabalho de reorganização e gestão de nossos recursos, destinando as verbas para as principais necessidades de nossos equipamentos. Graças a toda a articulação do prefeito, que consegue apresentar nossas necessidades em Brasília e captar novas emendas e verbas federais, estamos conseguindo reestruturar nossa rede, que reflete em melhores condições de trabalho para nossos colaboradores e consequentemente, melhor atendimento para a população”, destacou Rodrigo.
Para Rita de Cássia Manhães, coordenadora do CRAS Goitacazes, equipamento que atualmente possui mais de 20 mil famílias referenciadas e abrange toda a Baixada Campista, os novos materiais de informática vão melhorar muito o trabalho das equipes.
“A chegada dos computadores vai ser um avanço muito grande, porque estávamos com uma deficiência de computadores. Estamos felizes demais, porque vai trazer a melhoria e a qualidade do nosso trabalho, do trabalho dos técnicos”, concluiu.
Os novos computadores e notebooks começam a ser entregues nos equipamentos na próxima semana. Participaram da entrega a diretora da gestão do Sistema Único de Assistência Social, Aline Giovannini; a diretora de Proteção Social Básica, Paloma Campos; e a diretora de Proteção Social Especial, Amélia Lopes.