Notícias Recentes

Subsecretaria com novas políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica

No primeiro dia do mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a subsecretária de Políticas para Mulheres (SMPM), Josiane Viana, anunciou que, em breve, Campos terá a Ronda Maria da Penha, em parceria com a guarda Civil Municipal (GCM) e terá implantado o Projeto CEAM Itinerante. O CEAM é o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) Mercedes Baptista, um equipamento que presta atendimento às mulheres vítimas de violência.

Ela explica que as novas políticas públicas de enfrentamento e proteção às vítimas serão implementadas, graças à uma emenda parlamentar, no valor de R$ 488 mil para aquisição de uma van para o Projeto CEAM Itinerante e outro veículo que será destinado à Ronda Maria da Penha.  A emenda é de autoria da deputada federal Rosângela Gomes, licenciada do cargo, e que atualmente ocupa o cargo de secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

– Em breve, será uma realidade em nosso município a Ronda Maria da Penha, em parceria com nossa Guarda Municipal, e o CEAM Itinerante. Precisamos dar visibilidade ao permanente combate à violência contra as mulheres. Esse foi nosso compromisso nestes três anos de gestão à frente da pasta para garantir mais direitos para as mulheres e isso tem sido feito com total apoio do prefeito Wladimir Garotinho. São políticas públicas no enfrentamento e proteção das vítimas – explica a subsecretária.

Josiane explica que a emenda é resultado de articulação política com a então deputada, que agora é secretária estadual, para aquisição de uma van que permitirá o Projeto CEAM Itinerante, atendendo mulheres de locais mais distantes da sede do município, e também um carro popular para torná-lo uma viatura, onde a Guarda Municipal possa utilizá-la na Ronda Maria da Penha.

– Vai ser um projeto de políticas públicas para as mulheres em parceria com a Guarda Municipal, onde vamos estar trabalhando de forma harmônica para levar para essas mulheres mais proteção e dignidade, em todos os ambientes, como saúde, educação, entre outros. Em breve, teremos essa viatura para montarmos a Ronda Maria da Penha, que faz parte da rede de apoio às mulheres vítimas de violência. Viver sem violência é um direito de todas nós – conclui a subsecretária Josiane Viana.

Compartilhe: