A Subsecretaria de Promoção e Defesa da Pessoa Idosa, ligada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, realizou nesta quarta-feira (27) um evento especial, em comemoração à Páscoa, para os idosos que frequentam o Clube da Terceira Idade do Parque Tamandaré. Na ocasião, o grupo de teatro da melhor idade “É Nóis Na Fita”, encenou a peça “Jesus Vive” e o Coral “Doce Canto” se apresentou.
De acordo com a subsecretária da pasta, Rosilani Tavares, a celebração da Páscoa é um evento esperado pelos idosos e uma oportunidade deles encenarem e assistirem ao espetáculo.
“Todo ano celebramos as datas comemorativas de maior destaque do calendário, e a Páscoa é uma delas, por ser um momento que mexe com as emoções, com os sentimentos, principalmente dos nossos idosos. Por isso que não poderíamos deixar passar em branco, apesar do município estar passando por um momento difícil. Fizemos algo simples, mas com muito carinho”, acrescentou.
Completando 10 anos de existência, o Grupo de Teatro “É Nóis na Fita” emocionou o público. Marli Ribeiro, que faz parte do grupo, mas desta vez estava na plateia, não poupou elogios aos amigos. “Ficou lindo, desta vez não pude participar, mas fiz questão de vir prestigiar os meus amigos”, disse.
Quem também amou a apresentação foi Lídia Lacerda, que foi prestigiar a amiga, Magali Cordeiro, que se apresentou no Coral Doce Canto.
“Eu adorei, sempre gostei de eventos. Vim assistir a convite da minha amiga, que é soprano. Achei linda a apresentação do coral, as músicas escolhidas”, afirmou.
O evento contou ainda com a distribuição de bombons para os idosos. Em Campos, a população com mais de 60 anos conta com os Clubes da Terceira Idade para realizar diversas atividades, com o objetivo de promover a saúde física, social e emocional deles. As unidades oferecem diversas atividades físicas, culturais e atendimentos na área da saúde, como consultas médicas com especialistas, dentistas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapia e serviço social.