A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, vai realizar na próxima segunda-feira, às 14h, em sua sede administrativa, a entrega de novos veículos para ampliar a frota da Gestão do Cadastro Único, do Centro de Assistência Social e Terapêutico Diva Marina Goulart (APOE) e do Asilo Monsenhor Severino. Os novos veículos foram adquiridos através de emenda parlamentar e recursos federais. A cerimônia de entrega terá a presença do prefeito Wladimir Garotinho, do vice-prefeito Frederico Paes e da secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Aline Giovannini.
Para a Gestão do CadÚnico serão entregues 7 veículos, que foram comprados através de recursos exclusivos do Cadastro Único e Bolsa Família, o Índice de Gestão Descentralizada (IGD) é um indicador que mede os resultados da gestão. Os carros servirão para a realização de visitas domiciliares aos usuários e famílias que devem fazer a atualização cadastral.
“Nos últimos anos, o volume de situações para visita aumentou muito, porque houve um aumento de famílias inscritas. Com a chegada desses sete carros, a gente tem a expectativa de alcançar a meta de pelo menos 30 mil famílias visitadas até o final do ano”, explicou a coordenadora da Gestão do CadÚnico, Kamilla Oliveira.
O Centro de Assistência Social e Terapêutico Diva Marina Goulart (Apoe) e o Asilo Monsenhor Severino vão receber um veículo cada. A compra dos carros foi feita através de emenda parlamentar, sendo a Apoe pelo senador Romário e o Asilo por meio da deputada federal Chris Tonieto.
A Apoe é uma das instituições cofinanciadas pelo município, recebendo em torno de R$ 150 mil mensais para a realização dos serviços socioassistenciais. Atualmente, a entidade atende mais de 300 pessoas. Já o Asilo Monsenhor Severino é uma das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e cofinanciada pela Prefeitura. Atualmente, o espaço tem 76 idosos abrigados — entre convênio particular e público — e 38 funcionários, e oferece seis refeições diárias.