Praça Céu com curso de Culinária Sustentável gratuito

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, está com inscrições abertas para o curso de Culinária Sustentável, que será ministrado ao longo do mês de outubro no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Praça Céu, no Parque Ceasa. Serão seis datas (14,16, 18, 21, 23 e 25), com horários às 13h e às 15h, e 120 vagas, por dia, sendo 60 pela manhã e 60 no período da tarde. A aula inaugural do curso, que tem o objetivo ensinar a cozinhar de forma consciente e saudável, acontece na próxima segunda-feira (14). Para se inscrever, acesse AQUI.

Para que os interessados participem das aulas, a Prefeitura de Campos irá disponibilizar, de forma gratuita, o transporte até o CRAS Praça Céu, que fica na Rua H, número 563, no Parque Ceasa. Os ônibus vão sair de quatro pontos: CRAS de Ururaí; em frente ao Carrefour, na Avenida Nilo Peçanha; na Rodoviária Roberto Silveira, no Centro; e no Posto Novo Mundo, que fica na Avenida Carlos Alberto Chebabe, 4, no Parque Guarus.

O curso de Culinária Sustentável é uma parceria da Prefeitura, através da SMDHS, com a Ferroport. Entre as técnicas e aulas que serão oferecidas, estão: Aproveitamento integral do alimento, que ensinará o aluno a utilizar cada parte dos alimentos, reduzindo o desperdício; Dicas de precificação para que o participante entenda como definir preço justo das criações; Noções de empreendedorismo. Ao final, todos os alunos receberão um certificado de participação.