Notícias Recentes

Serviço de Convivência comemora Mês das Crianças com brincadeiras e muita diversão

Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV), ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, comemoraram, nesta terça-feira (22), o Dia das Crianças em um passeio especial à Cidade da Criança. Com brincadeiras, banho de chafariz, pipoca e algodão doce, a comemoração reuniu cerca de 300 crianças no parque temático. A primeira-dama Tassiana Oliveira e o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, acompanharam o passeio.

“A gente vem realizando vários eventos durante esse mês de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, e hoje foi mais um dia de proporcionar um momento de alegria e diversão para essa criançada que faz parte do serviço de convivência”, disse Tassiana.

Para Sofia Gonçalves, de 12 anos, da unidade de Dores de Macabu, o passeio foi maravilhoso. “Eu gostei de tudo: das brincadeiras, do lanche. Foi muito divertido. Vou querer voltar aqui mais vezes”

Lorenzo Santos, de 8 anos, da unidade de Martins Lage, também se divertiu muito. “Foi muito bom. O que eu mais gostei foi do chafariz e dos brinquedos”, contou.

Ao todo a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social conta com 27 unidades do SCFV, que funcionam nos CRAS do município e em escolas da rede municipal. De acordo com o secretário da pasta, Rodrigo Carvalho, a comemoração pelo Dia das Crianças é um momento esperado pelos participantes.

“Todo ano realizamos essa comemoração, que é um pedido das próprias crianças de vir para a Cidade da Criança para poder brincar. Hoje aqui trouxemos crianças das unidades de Poço Gordo, Tócos, Campo Novo, Martins Lage, Jardim Carioca, Praça Céu, Jardim Aeroporto, Cambaíba, Penha, Mundéus, Custodópolis, Parque Guarus, Chatuba, Esplanada, Dores de Macabu e Ururaí. É um momento de diversão e interação entre todos eles, onde brincando eles podem fortalecer vínculos”, explicou Rodrigo.

O SCFV é um equipamento que oferta diversas oficinas e atividades com base na defesa e afirmação de direitos, capacidades e potencialidades dos seus usuários, atendendo crianças, adolescentes e idosos.

Compartilhe: