O Programa Criança Feliz, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, promoveu nesta quinta-feira (24) um passeio especial à Cidade da Criança, para seus assistidos. O evento teve como objetivo comemorar o Dia das Crianças dentro do mês dedicado aos pequenos, e contou com brincadeiras, banho de chafariz, teatro de fantoches, pintura facial, bola mania, além de pipoca e algodão doce.
Karina Justino, mãe do Théo, de 3 anos, atendida pela equipe do CRAS Chatuba, adorou o passeio.
“Eu gosto de vir aqui com ele, acho muito legal. Já tem 1 ano que meu filho está no programa e eu gosto muito porque tem estimulado ele a soltar a fala, a se desenvolver”.
O Criança Feliz atende gestantes, crianças de até 3 anos ou crianças com deficiência de até 6 anos. Através de visitas domiciliares, as equipes acompanham e estimulam o desenvolvimento integral das crianças que integram o grupo da primeira infância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Para Ana Carolina Silva, mãe da Nayra Kevellin, de 2 anos, atendida pela equipe do CRAS Codin, o acompanhamento do programa faz a diferença.
“É maravilhoso, o Criança Feliz é muito bom! Minha filha tem visita diária, tem aprendido as cores, números. O que ela aprende na creche eles estimulam em casa. Pra mim como mãe é um suporte muito bom.”
O Criança Feliz está presente em todas as regiões do município, abrangendo a área de cobertura dos 15 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Implementado no município em 2023, o programa já realizou mais de 50 mil visitas domiciliares.