A equipe do Escritório Social, equipamento ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, através da Subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária, recebeu, nessa segunda-feira (9), a visita do responsável pelo Cartório da Custódia do município, Jônatas Rangel. O encontro teve como objetivo planejar ações para 2025, alinhando serviços que possam proporcionar condições mais dignas para os egressos do sistema prisional e seus familiares.
O Escritório Social visa fortalecer as ações voltadas à reintegração social, garantindo acesso a direitos, serviços essenciais e suporte adequado, promovendo autonomia, cidadania e inclusão social para todos os assistidos. Inaugurado pelo prefeito Wladimir Garotinho em abril de 2023, o equipamento já atendeu mais de 600 pessoas com vários serviços, como consulta processual criminal, cível e de família, livramento condicional, questões relacionadas à Vara de Execuções Penais, atualização do Cadastro Único, encaminhamento para o mercado de trabalho e emissão de carteira de trabalho.
Criado a partir de uma parceria do Município com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o Escritório Social fica localizado na Rua Ypiranga, nº 116, no Centro, com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.