Notícias Recentes

Crianças e idosos se divertem e aprendem durante os Cursos de Verão

Crianças, adolescentes e idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estão aproveitando os Cursos de Verão da Subsecretaria de Igualdade Racial para se divertir e aprender com as atividades oferecidas. De forma gratuita, serão oferecidas aulas de dança infanto-juvenil, capoeira, aulas de artesanato, canto, violão, coral, ritmos, entre outras opções, como fotografia mobile, turbante e culinária (salgadinhos, doces e culinária afro-brasileira).

Ao todo, 150 pessoas estão participando das oficinas. Além do público do SCFV, participam munícipes de diferentes bairros e classes sociais. Maria da Conceição, de 72 anos, é uma das alunas das aulas de canto. Interessada nas técnicas e sentada sempre nas primeiras cadeiras, ela conta que a música é uma terapia para ela.

“Eu me sinto muito bem durante as aulas de música. O professor é bem atencioso e ensina muito bem. Eu gosto das aulas, porque a música mexe com a mente da gente, não deixa a gente ficar parada. Eu encaro como uma terapia”, contou a aposentada.

Lorelay Ângelo, de 12 anos, é assistida do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Ururaí. Ela conta que as aulas de dança são as mais legais.

“Eu gosto mais das aulas de dança, porque eu gosto das músicas e estou aprendendo os passos. Eu também acho legal estar aqui, porque a gente conhece gente nova, conversa, brinca e passa o tempo”, disse a estudante.

De acordo com o subsecretário de Igualdade Racial e Direitos Humanos, Gilberto Totinho, as oficinas dos Cursos de Verão são um sucesso, superando as expectativas da própria pasta.

“A gente está conseguindo integrar crianças e idosos atendidos pelos equipamentos, criando essa integração geracional. Isso é muito bacana. Além disso, existem pessoas que fazem parte de diferentes pontos e de situações sociais bem diversas. É interessante ver a satisfação das pessoas em participarem das nossas atividades. O governo Wladimir Garotinho cuida de pessoas, mas também faz com que as pessoas tenham prazer em participar das nossas atividades”, disse Totinho.

“É diferente para as crianças, porque elas interagem com crianças de outros lugares, se divertem e aproveitam bastante as atividades nesse período de verão. Está sendo uma ótima iniciativa”, comentou a orientadora social do SCFV de Ururaí, Maria Gorete Magelo.

Compartilhe: