Notícias Recentes

Profissionais do CadÚnico capacitados para operar novo sistema

Durante uma semana, os profissionais que atuam no Cadastro Único passaram por uma capacitação para operar o novo sistema da base de dados do Governo Federal, que entrou no ar a partir do dia 17 de março. Todos eles, cerca de 60, receberam o certificado de conclusão da capacitação.

A partir de agora, o novo portal vai automatizar o preenchimento das informações das famílias, evitando erros e tornando o processo de atendimento na rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) mais ágil. Assim que o operador for preencher o campo com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do beneficiário, serão processadas automaticamente informações de diferentes bases do Governo Federal, como a de óbitos e nascimentos, Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), Receita Federal, Previdência Social, entre outros.

A mudança do CadÚnico aconteceu após uma determinação do Governo Federal. A partir de agora, o novo portal vai automatizar o preenchimento das informações das famílias, evitando erros e tornando o processo de atendimento na rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) mais ágil. Entre as principais mudanças estão as integrações de dados, que antes levavam dois ou três meses para serem realizadas, mas agora podem ser feitas em poucos dias.

Compartilhe: