Notícias Recentes

Parceria com Sebrae para oficinas e Programa de Inclusão Produtiva

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania firmou parceria com o Sebrae para a realização de oficinas voltadas à promoção da inclusão produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social, via empreendedorismo. A colaboração também tem como objetivo implementar o Programa de Inclusão Produtiva do Sebrae, oferecendo diversos programas e soluções para que os usuários da rede socioassistencial sejam capazes de gerar sua própria renda de maneira digna e estável.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Rodrigo Carvalho, o trabalho conjunto já começa a ser desenvolvido nos próximos dias, com o início das aulas dos cursos livres oferecidos pelo Departamento de Programas e Projetos da SMASC.

“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas tenham oportunidades de se qualificar e se colocar no mercado de trabalho para criar sua própria renda. Vamos dar início nesta semana a mais uma temporada de cursos livres de barbeiro, manicure, confecção de salgados, entre outros, voltados para o público da assistência, e ter o Sebrae com a gente, oferecendo essas oficinas, será uma parceria muito importante para que as pessoas consigam desenvolver suas habilidades e tenham meios de vender seus serviços ou produtos”, destacou Rodrigo Carvalho.

Para tratar do cronograma de atividades, a equipe de coordenação do Sebrae Norte Fluminense se reuniu com a equipe técnica da SMASC. Segundo o coordenador do Sebrae na Região, Guilherme Reche, as expectativas são as melhores possíveis para a execução da parceria.

“Nós temos uma expectativa muito boa em relação a essa parceria, uma parceria que a gente já vem namorando há algum tempo, justamente para que a gente tenha aqui um dos nossos principais programas hoje de atuação com aqueles que estão em vulnerabilidade social, que é o nosso programa de inclusão produtiva. É um programa estruturado, que visa qualificar todos os servidores dos Cras, Creas, inicialmente, com todas as suas equipes e, depois, em continuidade, a gente passa a fazer todos os atendimentos às pessoas, à sociedade local, nos territórios, para que eles possam ter cada vez mais dignidade, geração de renda e, por meio do empreendedorismo ou de qualquer atividade comercial, gerar frutos para a própria família”, comentou Guilherme Reche.

A reunião contou com a participação do subsecretário Executivo da SMASC, Fagner Azeredo; o chefe de gabinete da SMASC, Ruan Barros; a gerente geral dos Cras, Verônica Rocha; e a técnica responsável pelo Departamento de Programas e Projetos da SMASC, Raquel Farias.

 

Compartilhe: