A Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa registrou 81.046 atendimentos realizados no ano de 2022. De acordo com os dados da pasta, foram 35.094 consultas médicas, 34.244 atendimentos na área de enfermagem, serviços de Fisioterapia e Odontológicos, que registraram, 2.710 e 1.083, respectivamente. E mais de 7.700 medicamentos dispensados. Além de 100 viagens com os idosos no projeto de turismo, “Viajar na melhor idade”. O cuidado com a pessoa idosa será ainda mais ampliado neste ano, quando serão abertas mais duas unidades da terceira idade no município.
Segundo a subsecretária do órgão, Rosilani Tavares, no ano de 2022 a pasta teve um crescente considerável no número de atendimentos nas duas policlínicas, a do Parque Tamandaré e do Centro Dia de Guarus.
“Realizamos consultas médicas com várias especialidades, com excelentes médicos, fisioterapeutas, dentistas. Além dos nossos dois Centros de convivência: de Dores de Macabu e a Colônia de Férias do Farol de São Tomé, onde acontecem, regularmente, inúmeras atividades, como aulas de funcional adaptado para idosos, hidroginástica, aulas de educação física, aulas de taekwondo adaptado para idosos, artesanato e palestras motivacionais”, frisou.
Além disso, a subsecretária relatou a importância de realizar as festividades como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia da Pessoa Idosa, festa junina, concursos, festivais musicais, entre outros.
“Essas são as principais atividades que desenvolvemos neste ano. Terminamos com o sentimento de profunda gratidão, principalmente a Deus, ao nosso prefeito Wladimir Garotinho, aos demais secretários e, principalmente, a toda população idosa de Campos”, destacou.