Crianças e adolescentes tiveram um dia de muitas atividades e alegria na colônia de férias do projeto “Pracinha da Cultura”, no Novo Eldorado. Cerca de 70 pessoas, que são da região do Km 14, em Travessão, puderam conhecer o espaço e usufruir dos serviços que são oferecidos no local. A Pracinha da Cultura é um equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e tem como objetivo amenizar as desigualdades levando diversos cursos e atividades esportivas para moradores do Novo Eldorado.
Foram serviços de beleza, aula de skate, gincanas, sessão de cinema, além de alimentação com café da manhã, almoço e lanche da tarde. A ideia de levar as crianças ao projeto surgiu a partir da necessidade de apresentar iniciativas de cidadania, lazer e diversão, já que muitos deles e suas famílias vivem em situação de vulnerabilidade social.
Para o coordenador da Pracinha da Cultura, Rodrigo Thomaz, a inclusão de crianças e adolescentes de outros bairros na rotina também serve como esperança de dias melhores.
“A gente esteve lá no km e percebeu que eles são bem carentes. A gente quer mostrar que existe outro mundo além do que eles vivenciam no bairro deles. Como o prefeito Wladimir Garotinho pede, o nosso plano é cuidar das pessoas”, disse Rodrigo.