Nesta sexta-feira (24), as crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, participaram de muitas atividades na Cidade da Criança Zilda Arns. O serviço promove uma oficina de verão, que consiste em aulas de música, teatro, dança e psicomotricidade. Após a oficina, o grupo se divertiu no parque temático do equipamento.
A proposta da oficina de verão do SCFV é ofertar lazer no período de férias das crianças e adolescentes. Dentro desta proposta, estão eventos externos como o que aconteceu na Cidade da Criança pela primeira vez.
Hoje, 150 assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos territórios Custodópolis, Codin, Travessão, Morro do Coco, Jardim Carioca e Parque Guarus participaram da ação. As próximas oficinas vão receber crianças e adolescentes de outras regiões, previstas para acontecer no dia 27 de fevereiro, na Cidade da Criança, e nos dias 02 e 03 de março, no Guarus Plaza e no Jardim São Benedito, respectivamente.
O SCFV possui um caráter preventivo, protetivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários. O serviço é ofertado de modo a garantir a segurança da acolhida nos espaços municipais, de convívio familiar e comunitário, além de estimular o desenvolvimento da autonomia dos usuários.