Notícias Recentes

Implantação do Escritório Social avança e atividades devem começar em abril

O Escritório Social, fruto de parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), dará atendimento à população custodiada em Campos. Os agentes estão recebendo capacitações e a previsão de abertura do espaço é no mês de abril. 

A equipe multidisciplinar esteve na subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos para alinhar estratégias para melhor atender os usuários e suas famílias. No encontro, a Subsecretaria disponibilizou o seu corpo técnico, serviços oferecidos e seus espaços para que os custodiados possam utilizar. O Escritório pretende ainda auxiliar essa população na reinserção e participação social, assim como na retomada do convívio em liberdade civil. 

A criação do Escritório Social também conta com a parceria do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). 

Para o subsecretário Gilberto Firmino, o encontro serviu para debater diversas possibilidades de parcerias entre as partes. “Essa parceria centraliza o apoio às ações direcionadas rumo à defesa dos Direitos Humanos deste público, visando recepcionar a população egressa do sistema prisional regional, que convive com a incessante violação sistêmica e histórica de sua humanidade”, explicou o subsecretário 

O termo de parceria foi assinado pelo prefeito Wladimir Garotinho em outubro do ano passado. A cerimônia foi presidida pelo presidente do TJ-RJ, Henrique Figueira, e contou, na época, com as participações do então subsecretário de Justiça e Assistência Judiciária, o desembargador Carlos Fernando Monteiro, do secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, do deputado estadual Bruno Dauaire, entre outras autoridades. 

 

 

 

Compartilhe: