Foi lançado nesta terça-feira (23), no CRAS da Penha, a primeira edição do Projeto Brechó Solidário. A iniciativa tem como objetivo promover a solidariedade e a conscientização sobre a importância da reutilização de peças. O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, prestigiou o lançamento.
“Essas ações aproximam a população do equipamento e são sempre muito bem recebidas. Quando visito os CRAS, sempre busco ouvir a população, saber quais são as demandas e é muito bom ver quando o atendimento vai além da parte técnica, quando é humanizado”, destacou Rodrigo.
“Eu amei essa ideia. Consegui escolher roupas para mim e para os meus quatro filhos. Roupa a gente sempre precisa, né? Ainda mais para criança que perde rápido”, disse Fabíola Cristina Simão, moradora da Penha e referenciada no CRAS.
No Brechó Solidário foram disponibilizadas peças masculinas e femininas, adultas e infantis, que poderão ser selecionadas pelas famílias acompanhadas pelo CRAS.
“A ideia de fazer o brechó surgiu através de uma demanda que as próprias famílias traziam aqui para o CRAS, com pedido de roupas. Com isso fizemos uma ação de doação das peças, selecionamos as que estavam em boas condições de reutilização e disponibilizamos para os acompanhados, que podem escolher qualquer peça”, explicou Nagila da Hora, técnica do SCFV, e idealizadora do projeto.