Moradores da Baixada Campista receberam, nesta terça-feira (15), a 32ª edição do Projeto “Social +Perto”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A ação aconteceu na Escola Municipal Maria Queiroz de Oliveira, em Mineiros, na Baixada Campista, e contou com a presença da primeira-dama Tassiana Oliveira, do secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, e do secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino.
“Achei excelente. Ajuda muito a gente a resolver as coisas, dá para ver tudo no mesmo lugar. Eu hoje vim buscar minha neta e aproveitei para agendar minha identidade”, destacou Ceilza Soares, moradora Mineiros e avó da Sofia, que está no 5º ano.
O casal Silvio Pedro e Tereza, também moradores de Mineiros, aproveitaram a ação para cuidar da saúde. “Viemos aferir a glicose porque na nossa idade temos que reforçar o cuidado com a saúde”, disse Silvio. Já Teresa aproveitou para elogiar a ação. “Achei muito organizado os atendimentos, um evento muito bom para os moradores da Baixada”.
O público presente teve acesso a atendimentos de atualização do CadÚnico; do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); assistência judiciária; agendamento para identificação civil; consulta médica com clínico geral; vacinas da gripe e covid-19; massoterapia; confecção da Caderneta do Idoso; esmaltação e designer de sobrancelha.
Os alunos da unidade escolar onde aconteceu o projeto também se divertiram com a equipe de animação cultural da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e puderam conhecer um pouco mais sobre os alimentos com a equipe de Segurança Alimentar e Nutricional do Município- SAN.
Estiveram presentes na ação os vereadores Bruno Pezão e Marcione da Farmácia.
O “Social +Perto” já realizou mais de 14 mil atendimentos, passando por diversos distritos e localidades distantes da área central do município, com o objetivo de facilitar o acesso da população a serviços sociais e de saúde. A ação acontece em parceria com as Secretarias de Serviços Públicos, Saúde e Educação, Ciência e Tecnologia.