A primeira-dama Tassiana Oliveira visitou, na tarde desta terça-feira (16), a Residência Inclusiva II, equipamento administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, que acolhe exclusivamente pessoas de idades entre 18 e 59 anos, com necessidades especiais, autistas, autistas severos e aqueles com transtorno mental, que foram abandonados e não têm vínculo familiar.
A visita teve como objetivo verificar as necessidades dos assistidos e da equipe de profissionais que atuam no equipamento, além de fortalecer os laços de confiança, mantendo o contato sempre presente.
Inaugurada há cinco meses, a Residência Inclusiva II oferece apoio operacional e profissional aos assistidos, como serviços de higiene e cuidadores, alimentação balanceada e suporte de terapeutas, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais e pedagogos.
No estado do Rio, existem atualmente três Residências Inclusivas, sendo 2 em Campos. O equipamento acolhe pessoas com deficiência, em situação de dependência, prioritariamente beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que não dispõem de condições de autosustentabilidade ou de retaguarda familiar e/ou que estejam em processo de desinstitucionalização de instituições de longa permanência.