Notícias Recentes

Moradores de Conceição do Imbé e região são atendidos pelo Social +Perto

O ônibus do Social +Perto estacionou nesta terça-feira (5) em frente à Escola Municipal Conceição do Imbé, onde ofereceu atendimento de diversos serviços sociais, de saúde e beleza para os moradores da região. Criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, o programa chegou a sua 43ª edição com o compromisso de levar serviços importantes à população que reside em bairros, localidades e distritos mais distantes da região central do município, facilitando o acesso de todos.

Os atendimentos foram acompanhados de perto pelo secretário municipal Rodrigo Carvalho, junto do secretário da Casa Civil, Suledil Bernardinho. Entre os serviços disponíveis estavam atualização e inclusão no Cadastro Único, atendimento técnico com equipe do CRAS e CREAS, orientação jurídica, atendimento médico, teste de glicemia, vacinação contra gripe e Covid-19, massoterapia, corte de cabelo e recreação infantil, entre outros.

Mariele Francisco, moradora de Conceição do Imbé, aproveitou a oportunidade e compareceu a unidade escolar, com seu bebê de 28 dias, para buscar atendimento de CREAS.

“Eu precisava ser atendida pelo CREAS e aqui eu consegui receber a orientação que precisava. Como meu CRAS é em UruraÍ e eu estou com uma bebê recém-nascida, para mim ajudou muito eu conseguir esclarecer minha dúvida aqui”, explicou Mariele.

Esta foi a segunda vez que o Social +Perto atendeu a população de Conceição de Imbé e região. A primeira aconteceu em 2022, na 7ª edição do programa. Para Tatiana Almeida, moradora do Quilombo Cambucá, que fica cerca de 8 quilômetros da unidade escolar, o programa é uma iniciativa que está ajudando a população.

“É uma coisa bem importante, que está ajudando várias pessoas, porque a dificuldade de ir até o CRAS de Ururaí, às vezes, é grande para quem mora aqui. Hoje eu consegui várias informações de coisas que eu não sabia. Então, é um programa muito importante, que faz a diferença, sim, para a população”, destacou Tatiana.

 

Compartilhe: