A realização de show especial com as Matriarcas do Samba, grupo artístico formado por mulheres negras que cantam e sambam, está na programação pela celebração do Dia da Mulher Negra, em Campos. O evento é uma iniciativa da SIRDH (Superintendência de Igualdade Racial e Direitos Humanos) e da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, da Prefeitura de Campos, e será realizado a partir das 18h do próximo sábado (23), no Teatro Trianon. O público será contemplado com outro show com mulheres negras artistas locais, no evento “Elas Sambam”.
O Subsecretário de Igualdade Racial e Direitos Humanos, Gilberto Totinho, anuncia que o evento será aberto a todas as mulheres e seus convidados para celebrar o Dia da Mulher Negra Campista, o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, o Dia Nacional de Tereza de Benguela e Dia Municipal da Mulher Negra.
“Cuidamos de elaborar uma programação especial para homenagear a Mulher Negra Campista e vamos contemplar o público com dois espetáculos que vão ficar na memória das pessoas, porque as apresentações serão feitas por mulheres negras muito talentosas. Não haverá cobrança de ingresso, mas pedimos que, ao buscarem seus convites na sede da SIRDH, que levem um quilo de alimento não perecível, porque, infelizmente, vivemos período difícil na economia e temos muitos irmãos que precisam de mãos estendidas para garantir o pão na mesa para seus filhos”, observa Gilberto Totinho.
A SIRDH funciona na Rua José Francisco Sanguedo Filho, esquina com a Rua Marechal Floriano, no Centro de Campos.