A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realizou o Arraiá do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop). Caracterizados, a maioria participou do tradicional casamento e das danças, com o evento contando com comidas típicas e decoração especial. O secretário da pasta, Rodrigo Carvalho, também esteve e presente.
Carla Carvalho, 40 anos, há três anos é usuária do Centro Pop. “Desde quando começou a pandemia estou na rua. Consegui uma casa para morar de favor. Minha maior dificuldade é arrumar emprego para voltar à sociedade. Quero agradecer a equipe do Centro Pop pelo apoio de sempre”, disse.
Referenciada desde 2015, Ana Lúcia Silva, frequentadora assídua do local, ressaltou a importância dos atendimentos ofertados. “Eu vinha mais ao Centro Pop, agora tem o Restaurante Popular e eu vou lá também. Ainda bem que Wladimir olha por nós”.
O Centro Pop fica localizado na Rua Barão da Lagoa Dourada, 23, no Centro. O espaço realizou 4.087 atendimentos às pessoas em situação de rua. De janeiro a maio foi registrado um aumento de 59% em relação ao mesmo período do ano passado.