Agendamento – Atualização Cadastro Único​

O Cadastro Único é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita. Ao se inscrever ou atualizar seus dados no Cadastro Único, você pode tentar participar de vários programas sociais. Cada programa tem uma exigência diferente, mas o primeiro passo é ter sempre seu cadastro atualizado.

Consulta ao Cidadão: se você está cadastrado no Cadastro Único e deseja consultar o cadastro da sua família, qual o seu NIS e outros dados cadastrais pode baixar o novo aplicativo do Cadastro Único, que está disponível nas lojas Apple e Android e também pode ser acessado pelo site https://cadunico.dataprev.gov.br/.

Quem deve atualizar seu cadastro? Famílias que sofreram qualquer mudança, como; renda, composição familiar, escola, telefone, endereço, entre outros. Ou a cada dois anos!

A inscrição no Cadastro Único possibilita o acesso a diversos programas sociais. Conheça os principais programas que utilizam o Cadastro Único:

Programa Bolsa Família;

Benefício de Prestação Continuada (BPC LOAS);

Programa Tarifa Social de Energia Elétrica;

Isenção de Taxas em Concursos Públicos;

ID Jovem;

Carteira do Idoso;

Programa Cartão Goitacá. 

Mas a inscrição não é garantia que receberá o Programa Bolsa Família, o qual a concessão é feita de forma automatizada pelo Governo federal, às famílias que atendem aos critérios de renda do programa após uma análise do sistema!

Agendamento