Notícias Recentes

CEAM e DEAM no reforço à rede de enfrentamento à violência contra mulheres

Com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres no município de Campos, representantes da Subsecretaria Municipal dos Direitos da Mulher, do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) Mercedes Baptista e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), se reuniram, nesta terça-feira (11), na sede da DEAM.  

O encontro contou com as presenças da subsecretária da pasta, Josiane Viana; da delegada Madeleine Dykeman; da coordenadora do CEAM, Erika Nogueira; da supervisora da Casa da Mulher Benta Pereira, Leísia Rossi; além de inspetores da DEAM. 

Segundo a subsecretária da pasta, Josiane Viana, a pauta da reunião foi dedicada para a melhoria no encaminhamento de mulheres em risco iminente de morte para a Casa da Mulher Benta Pereira, abrigo sigiloso para mulheres em risco. “É crucial garantir que essas mulheres tenham um local seguro para se refugiarem e reconstruírem suas vidas”, informa a subsecretária.  

“A Casa da Mulher Benta Pereira tem sido um refúgio valioso para casos de violência doméstica e buscamos aprimorar ainda mais os encaminhamentos e a assistência para outras situações que não se enquadrem nos critérios de entrada no abrigo e sejam direcionadas para o CEAM Mercedes Baptista”. 

Para Josiane Viana, a união de forças é fundamental no enfrentamento à violência contra as mulheres. “A luta contra a violência às mulheres é coletiva e precisamos encontrar estratégias eficazes para ajudar todas as mulheres que precisam. Seguimos unidos e determinados a transformar a realidade das mulheres em nossa cidade”, destaca Josiane. 

Compartilhe: