Os moradores de Dores de Macabu e região foram atendidos, nesta quarta-feira (26), pelo Projeto “Social + Perto”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A primeira-dama Tassiana Oliveira e o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, acompanharam os atendimentos realizados na Escola Municipal Paulo Freire, que fica na região central do distrito.
Maria Salvadora, moradora de Dores de Macabu, chegou a se emocionar durante a ação. “Estou muito feliz com essa atenção que a gente está recebendo. Fui muito bem atendida, vi minha pressão. Gostei muito mesmo“.
Com mais de 12 mil atendimentos realizados em diversos distritos e localidades distantes da área central do município, o projeto facilita o acesso da população a serviços como atualização do CadÚnico, atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), atendimento médico, vacinas contra a gripe e Covid-19, assistência judiciária, massoterapia, confecção da Caderneta do Idoso, esmaltação, designer de sobrancelha e recreação infantil para os alunos da unidade escolar.
Alice Rosa, mãe de alunos da Escola Municipal Paulo Freire, onde aconteceu o projeto, elogiou a iniciativa. “É muito bom para gente, para os nossos filhos. Hoje trouxe até meu bebê, dei as vacinas nele e também aproveitei pra fazer minha sobrancelha, saber sobre o cartão Goitacá”, pontuou.
A unidade escolar conta com cerca de 230 alunos, da educação infantil ao quinto ano. Para a diretora, Beatriz Paes, a ação aproximou a escola da comunidade. “Ter a oferta desses serviços aqui na escola é excelente, porque faz essa integração com a comunidade que conhece o nosso espaço e é beneficiada também”.
Para a vice-diretora, Percilia Santana, o projeto é fundamental para garantir o acesso da população aos serviços públicos. “A gente fica muito feliz de poder receber o projeto na escola e ajudar a proporcionar o acesso dos moradores de Dores a tantos serviços”
Também estiveram presentes na ação a subsecretaria adjunta de Desenvolvimento Humano e Social, Grazi Gonçalves, o secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino, a subsecretaria de Justiça, Danielle Campos, e a chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Mônica Maia. O “Social + Perto” acontece em parceria com as Secretarias de Serviços Públicos, Saúde e Educação, Ciência e Tecnologia.