Notícias Recentes

Subsecretaria de Políticas para Mulheres chama a atenção para o Agosto Lilás

Com o principal objetivo é combater a violência contra a mulher e promover a igualdade de gênero, é realizada em todo o país o Agosto Lilás, uma campanha que faz referência à Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, que representa um marco na luta contra a violência doméstica e familiar. Neste período, diversas ações são realizadas visando sensibilizar a sociedade sobre a importância de prevenir e denunciar casos de violência contra as mulheres. Palestras, seminários, debates e atividades culturais são promovidos para disseminar informações sobre os direitos das mulheres, a rede de proteção existente e os canais de denúncia disponíveis. Em breve, a programação de ações será divulgada. 

“A violência contra mulher é uma triste realidade, que afeta milhares de vidas diariamente. A campanha Agosto Lilás busca romper o ciclo de violência, encorajando as vítimas a denunciarem seus agressores, bem como alertando a sociedade sobre a necessidade de respeitar e valorizar a igualdade de gênero”, informa a subsecretária, Josiane Viana. 

Ela explica que “é fundamental que a sociedade se una para criar um ambiente seguro e justo para todas as mulheres. A educação é uma arma poderosa nessa luta, ensinando desde cedo o respeito mútuo e a equidade de gênero”. 

“Através da campanha Agosto Lilás, espera-se que as vozes das mulheres sejam ouvidas e que suas histórias sejam respeitadas. A conscientização é o primeiro passo para mudar comportamentos e construir uma sociedade mais justa e igualitária para todos. Cabe a cada um de nós fazer a diferença e combater a violência contra a mulher, não apenas em agosto, mas em todos os dias do ano”, ressalta a subsecretária. 

 

Compartilhe: