Desenvolvimento Humano realiza primeira reunião presencial do baile de debutantes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, através do Departamento de Programas e Projetos, realizou, nesta quarta-feira (13), a primeira reunião presencial do Baile de Debutantes, evento promovido pela Prefeitura de Campos, que vai acontecer no dia 20 de outubro. O encontro aconteceu no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, onde os responsáveis e as participantes receberam orientações e puderam tirar dúvidas sobre a festa.

A debutante Alana Ferreira acompanhou toda a reunião ao lado da mãe e disse estar animada para a festa. Já Dalvanea Ferreira, mãe de Alana, destacou que a oportunidade é a realização de um sonho.

“É um sonho meu e dela. Eu não tive meu aniversário de 15 anos e não teria condições de dar essa festa para minha filha, então essa oportunidade foi maravilhosa”.

Elizângela Rangel, mãe das gêmeas Esther e Rebecca, disse estar muito feliz em poder viver esse momento com as filhas.

“Quando vi o prefeito Wladimir Garotinho anunciar o baile de debutantes, eu me emocionei porque era o meu sonho e da minha mãe fazer a festa para as minhas filhas. Nós perdermos a minha mãe recentemente, e sozinha eu não conseguiria proporcionar essa festa para elas. Foi a resposta das minhas orações”.

Ao todo, 44 debutantes, que completam 15 anos entre o período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2023, vão participar do baile. A festa vai contar com decoração e buffet especial, além da tradicional valsa. As debutantes também vão ganhar um dia de beleza, para se prepararem para o baile.

A coreógrafa Beatriz Petrucci, que há 23 anos coreografa valsas, será a responsável por ensaiar a apresentação das debutantes e adiantou que terá surpresas.

“Será uma noite muito especial, de princesa. Vamos apresentar a tradicional valsa, mas também teremos um momento mais moderno, com uma dança mais jovem, estilo TikTok”, comentou.

Também participaram da reunião o diretor de Programas e Projetos, Marcelo Areas; a cerimonialista, Vânia Lopes; o consultor de moda Carlos Frederico Silva e os membros da comissão organizadora do Baile de Debutantes.