O Distrito de Serrinha recebeu, nesta quinta-feira (14), mais uma edição do “Social + Perto”. O projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social aconteceu na Escola Municipal Alfredo Machado, local onde foi realizada a primeira edição, em junho de 2022. Os moradores da região aprovaram o retorno da ação, que ofereceu atendimentos diversos ligadas à área social, jurídica, de saúde e beleza, além da recreação infantil.
Em sua 34ª edição, o projeto contou com a presença da primeira-dama Tassiana Oliveira, do secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, e do secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino, que foram recepcionados com a apresentação da banda de fanfarra da escola.
Para Juliana Sales, diretora da unidade escolar, receber o projeto é muito gratificante.
“Essa atenção com a nossa população é muito importante. Quando recebemos a primeira edição aqui na escola conseguimos muitas melhorias para nossa região, como iluminação, transporte, a reforma da quadra esportiva. É muito bom ter de novo a oferta de tantos serviços para os moradores outra vez”.
Entre os atendimentos disponibilizados para a população estavam atualização do CadÚnico; informações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); informações sobre benefícios sociais como bolsa família; cartão Goitacá e Mãe Coruja; agendamento para identificação civil; inscrições para cursos; vacinas; massoterapia; confecção da Caderneta do Idoso; corte de cabelo, esmaltação e designer de sobrancelha.
Janete Constâncio, moradora de Serrinha, conheceu o “Social + Perto” pela primeira vez e aprovou os atendimentos.
“Muito bom, tive contato com as assistentes sociais, aferi a pressão, fiz carteirinha e caderneta do idoso. Ajudou muito, pois não vim da primeira vez. Dessa vez eu abri mão dos compromissos para vir aqui, porque a gente tem que dá valor ao que vem para gente”.
Com o objetivo de facilitar o acesso da população que mora mais distante da área central aos serviços públicos, o “Social + Perto” já realizou mais de 15 mil atendimentos, passando por diversos distritos e localidades. O projeto conta com o apoio das Secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia; Saúde; Serviços Públicos, além das Subsecretarias de Justiça e do Idoso.
Também estiveram presentes nesta edição o vice-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Matheus José da Silva, e o secretário municipal de Controle e Transparência, Rodrigo Resende.