Os moradores da Baixada Campista, foram atendidos nesta terça-feira (26) pelo “Social +Perto”. Em sua 35ª edição, o projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social esteve na localidade de Largo do Garcia, onde ofereceu diversos serviços ligadas à área social, jurídica, de saúde e beleza, além da recreação infantil, na Escola Municipal Heitor Alves Barreto.
Os atendimentos começaram a ser feitos a partir das 9h da manhã e entre os serviços mais procurados estava o atendimento pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Cadastro Único. A procura também foi grande por vacinas e serviços de beleza, como designer de sobrancelhas e corte de cabelo. A primeira-dama Tassiana Oliveira e o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, acompanharam os atendimentos. Também marcaram presença a subsecretária Adjunta de Desenvolvimento Humano e Social, Grazielle Gonçalves, e o secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino.
Moradora do Largo do Garcia, Lenira de Jesus, que estava acompanhada do filho Luan, aproveitou a ação.
“Muito bom esses atendimentos. A gente mora em um local um pouco distante das coisas, às vezes fica difícil conseguir ir, então isso ajuda a gente. Hoje aproveitei e me vacinei e vacinei meu filho contra a Covid e a gripe”, pontuou.
Moradores de localidades e distritos próximos a Largo do Garcia também aproveitaram a ação para buscar atendimento. Foi o caso da Vanda Lúcia, moradora de Saturnino Braga.
“Muito bom ter esses serviços aqui. eu sou paciente oncológica e estou tentando conseguir os benefícios sociais, que me ajudaria muito. Aqui eu consegui conversar com as meninas do CRAS, que me orientaram como devo fazer”.
O público presente contou ainda com atendimento médico de clínico geral; massoterapia e confecção da Caderneta do Idoso, oferecidos pela Subsecretaria do Idoso; agendamento para identificação civil; inscrições para cursos e atendimento jurídico nas áreas de família e previdência.
O “Social + Perto” tem como objetivo facilitar o acesso da população que mora mais distante da área central aos serviços públicos. O projeto, que já tem 1 ano de estrada, conta com o apoio das Secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia; Saúde; Serviços Públicos; além das Subsecretarias de Justiça e do Idoso.