Notícias Recentes

Moradores de Guandu são atendidos pelo Programa “Social+Perto”

A 36ª edição do “Social+Perto”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, aconteceu nesta terça-feira (10), na Escola Municipal Ignácio Corrêa dos Santos, em Guandu.

Os moradores da localidade foram até o local onde aconteceu a 4ª edição do programa há 1 ano, puderam ter acesso de forma facilitada novamente a diversos serviços, como atualização do CadÚnico; informações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); agendamento para identificação civil; inscrições para cursos; vacinas; atendimento médico; massoterapia; confecção da Caderneta do Idoso; e serviços de beleza.

Mesmo com o tempo nublado, a população compareceu à escola, registrando, assim, movimentação durante todo o período de atendimento, das 9h às 15h.

A primeira-dama Tassiana Oliveira e o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, marcaram presença na ação e acompanharam os atendimentos.

O secretário Municipal da Casa Civil, Suledil Bernardino, também prestigiou a ação e destacou a importância da continuidade do programa.

“O Social+Perto” faz a busca ativa das necessidades da população para a Prefeitura. Então toda vez que nós vamos às localidades, geralmente comunidades pequenas e distantes da área central, nós facilitamos o acesso dos moradores aos serviços de cidadania que hoje são oferecidos pela Prefeitura ou por meio dela. Então eu vejo com muita alegria a continuidade do programa”, destacou Suledil.

Os moradores da localidade e região aprovaram o retorno da ação, que também ofereceu atendimentos ligadas à área jurídica de família e previdência, além de recreação infantil para as crianças e alunos da unidade escolar.

Elizabeth da Silva, moradora de Vila de Palha, aproveitou os atendimentos. “Vim procurar atendimento de saúde e aproveitei os outros também. É bom ver esse movimento aqui em Guandu, e isso prova que lembrarem da gente”.

Desde o seu lançamento, o “Social+Perto” já realizou mais de 15 mil atendimentos, passando por diversos distritos e localidades distantes da área central do município, com o objetivo de facilitar o acesso da população a serviços sociais e públicos. A ação acontece em parceria com as Secretarias de Serviços Públicos, Saúde e Educação, Ciência e Tecnologia.

 

 

 

Compartilhe: